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Impulsione seu negócio através da divulgação nas redes sociais!

A maioria de nós já ouviu a seguinte frase: “a propaganda é a alma do negócio”E ela está totalmente correta. A divulgação possui um papel decisivo para o crescimento da empresa. 


Os primeiros panfletos surgiram no século XIII e, com passar do tempo, as ferramentas foram evoluindo e novas formas de divulgar surgiram. 


Atualmente, as redes sociais são consideradas um forte veículo de publicidade, tanto de maneira orgânica quanto com anúncios pagos.


Grandes empresas como Magalu, Americanas e o Boticário utilizam estratégias de posicionamento em todas as redes.

Mas, onde entra o seu empreendimento nessa conversa?

Bill Gates, fundador da Microsoft, certo dia disse: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios.”


E não pense que essa frase se refere apenas às empresas de grande porte, muito pelo contrário, se você quer que seu empreendimento cresça, entenda que a melhor forma de fazer isso é usando a internet. 


Segundo levantamento anual feito pela FGV, no Brasil temos mais celulares que habitantes, com uma média de 2  smartphones por pessoa. 


Através desse dado entendemos que, se a sua empresa está posicionada nas redes sociais, ela ganha visibilidade, reconhecimento e, por consequência, você vende mais.

Conheça as principais vantagens de ter uma presença marcante nas redes sociais:

  • Economia de investimento em marketing:

Isso porque o seu perfil se torna uma vitrine do seu trabalho, mas lembre-se: não queira “só” vender.


As pessoas estão em busca de entretenimento, então aprenda a usar isso de forma estratégica na sua divulgação.


Quando você produz conteúdos interessantes e os seus seguidores interagem, o algoritmo entende que você é relevante e exibe para mais pessoas. 


  • Interação constante com os clientes e fortalecimento da marca:

Mesmo nos dias em que você não estiver com tempo para postar existe a possibilidade de interagir via Direct e gerar nos clientes a sensação de proximidade com você/sua marca. 


  • Captação de novos clientes:

Sempre que um cliente adquirir um produto ou serviço seu faça a sugestão dele tirar uma foto ou gravar um vídeo, postar e marcar você.


Isso trará um bom tráfego orgânico para sua rede. Pessoas que podem se tornar seus seguidores e, em um futuro próximo, comprar de você.


  • Conteúdo viral, que aumenta o número de seguidores:

Ao rolar pelo feed é muito comum encontrar as famosas trends, vídeos curtos com potencial de “viralizar”, ou seja, alcançar muitas pessoas, ganhar likes, comentários e seguidores. 


Para aproveitar essa oportunidade, tendo em vista que as redes sociais distribuem melhor esse tipo de conteúdo, você pode escolher uma ou mais trends e adaptar pro seu negócio. 


  • Alcance seu público-alvo onde a atenção deles está focada

Dependendo da idade do seu público é provável que ele esteja mais focado em uma rede social do que em outra.  


Conhecendo bem os seus clientes, você consegue identificar as preferências deles e se posicionar estrategicamente onde eles estão. 

Como montar estratégias de conteúdos eficientes?

É provável que agora você esteja pensando: “entendi, mas qual rede social é a ideal para a minha empresa?”. Eu respondo: comece pela rede onde seu público-alvo está concentrado. 

Para ajudar você nessa missão, vou deixar aqui cinco dicas essenciais para montar uma boa estratégia de conteúdo: 


  1. Conheça a sua persona(seu cliente ideal). Anote as características demográficas, hábitos, problemas enfrentados, aspirações e qual benefício/resolução o seu produto ou serviço realiza.

  2. Mapeie seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo. Você pode se inspirar, mas nada de copiar, combinado?

  3. Monte uma linha editorial básica(o seu nicho e assuntos interessantes ligados a ele). Isso vai ajudar você a planejar as postagens. 

  4. Estude sobre marketing e vendas, na internet existem muitos cursos gratuitos.

  5. Comece gradualmente a postar, use a sua criatividade, faça testes e esteja em constante aprendizado para evoluir sua estratégia. 


Mãos à obra!

Agora que você entendeu a importância de usar as redes sociais para divulgar o seu negócio, que tal colocar em prática todas as dicas do tópico acima? 


Aproveita e compartilha esse conteúdo com aquele seu amigo empreendedor que você admira!

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